Universidade Agostinho Neto vence “Olimpíadas Universitárias”


A Universidade Agostinho Neto (UAN) venceu a primeira edição do concurso “Olimpíadas Universitárias – Quadros de Excelência”, cujos resultados foram divulgados dia 21 de Dezembro, quarta-feira, em Luanda.

O concurso está inserido no âmbito do programa “Sucesso Escolar e Mérito estudantil”, promovido pela JMPLA. Os vencedores receberam certificados de participação, medalhas e uma taça, correspondente ao lugar que ocupou na competição.

Em declarações à imprensa, no final da cerimónia, o primeiro secretário provincial da JMPLA de Luanda, Nelson Funete, disse que foram cumpridos os objectivos preconizados pela organização do concurso.

A organização do concurso, referiu, está a trabalhar com parceiros no sentido atribuir bolsas de estudo internas e proporcionar estágios profissionais, em instituições públicas e privadas, aos vencedores.

Segundo Nelson Funete, durante o concurso vários estudantes se destacaram ao demonstrar o seu talento académico, que pode ser aproveitado para futuras acções do Executivo.

Anunciou que a JMPLA pretende realizar a II edição das “Olimpíadas Universitárias – Quadros de Excelência”, em Abril 2017, com melhor qualidade e mais abrangente.

No concurso, foram avaliados projectos do ramo da Engenharia Civil, Engenharia Eléctrica, Engenharia Urbanística, Engenharia de Petróleo e Engenharia Informática.

A iniciativa tem o objectivo de buscar soluções para os vários problemas sociais que a província de Luanda vive, através de projectos cientificamente comprovados e possibilitar a identificação de futuros quadros talentosos, no sentido de orientá-los académica e profissionalmente.

Fonte: Angop